terça-feira, 31 de agosto de 2010

Acento no Nacionalismo

Nacionalismo é um sentimento de identificação com a nação que mantém o vínculo entre cidadãos e o Estado. Hoje eu e a @MariinaMaeski fizemos uma enquete na escola com alunos, professores e com outros funcionários da escola para ver o grau de nacionalismo. E esses foram os resultados :

38 pessoas entrevistadas


Enquete 1 : Qual a data da independência do Brasil ? E do hallowen ?


21 acertos para a independência do Brasil, 11 pessoas sabiam as duas datas, 2 sabiam apenas a do hallowen e 4 pessoas não sabiam de ambos.

Enquete 2 : Qual o presidente anterior do Lula? E do Obama?


23 pessoas sabiam apenas o presidente anterior do Obama (George W. Bush), 9 pessoas sabiam apenas o do Lula (Fernando Henrique Cardoso) detalhe não sabiam o nome correto, mas foi considerado.

Enquete 3 : Qual dos artistas é melhor ?


Lady Gaga ganha de Ivete, Paramore de Pitty, Black Eyed Peas de Charlie Brown Jr. e o Luan Santana ganha de Justin Bieber.

Fica nítido que a maioria das pessoas considera melhor o que vem de fora, sabe mais de outro país do que do seu próprio e faz pouco para saber do seu. É lógico que deve ser o contrário ! Deve se valorizar o país onde você mora, onde estuda, trabalha e onde VIVE ! Se você não valoriza seu país, sua cultura e seus ícones , QUEM VAI VALORIZAR ? Outra coisa também que deve ser dito é : a cultura brasileira está com os dias contados. Por exemplo a Wanessa sem Camargo, para ser famosa ela esquece o português e canta mais em inglês, um absurdo. Manda ela mora lá no EUA então u.u

Prefiram a língua portuguesa, a cultura brasileira, a música, os livros, as pessoa brasileiras e tudo que vem do Brasil! Não estou dizendo que vocês tem que ser 100% Brasil, mas que devem colocar o Brasil primeiro. Para nós melhoramos o Brasil temos que tratar ele de forma correta: cuidar, tratar, melhorar, confiar e amar.

6 comentários:

  1. Verdade mas ppoxa você colocou alguns estilos de musicas diferentes então fica compliacado,mas gostei muito sei que a maioria que votei pra melhor foi os de la de fora e isso a.

    ResponderExcluir
  2. Nossa me da raiva quando pessoas dizem que Brasil eh uma merda, que aq n tem nada, que eh um pais pobre blablabla...vai morar em outro pais entao pq mora aq? ah vsf :@(desculpem o xingamento, hihi). E outra coisa n sabe o dia da independência do Brasil! ta tenso hein ;x esse post foi um dos melhores ate agora, foi ate bom vc falar sobre isso pra galera valorizar mais a nossa cultura brasileira! ;D

    ResponderExcluir
  3. é isso aí! e ao invés de ficarmos só criticando o país, temos que começar a fazer pra mudar!

    ResponderExcluir
  4. Como disse no final a gente tem que amar acima de tudo, porque o país tá como está e a culpa e 70% nossa !

    ResponderExcluir
  5. Olha acho que "todos" brasileiros reclamam quando algum estrangeiro fala mal do Brasil (como no caso do S. Stalone), acho que ele só falou a verdade, os brasileiros idolatram os americanos. Eu já vi vários amigos meus falando no shopping assim, quando passam por alguém falando em inglês: "Nossa, ele ta falando em inglês, e blablabla..."Acho isso RIDICULO.

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o Brasil deixa muito a desejar nos estilos musicais, tipo: bandas coloridas. realmente o Brasil é um país lindo com uma cultura interessante e talz, mas na música eu realmente voto na estrangeira, é bem mais escutável do que a brasileira.

    ResponderExcluir